Qual é a diferença entre esporte Individual e Dual?

0
154
Qual é a diferença entre esporte Individual e Dual?

Qual é a diferença entre esporte Individual e Dual?Em esportes individuais, nenhum parceiro é necessário para competir ou jogar o jogo, enquanto os esportes duais são esportes que exigem dois jogadores de cada lado. Alguns esportes, como o tênis, podem cair em ambas as Categorias.

Corrida de maratona e snowboard são exemplos de esportes que têm apenas um competidor. As pessoas podem competir como parte de uma equipe nesses esportes, ou representar um determinado estado ou país, mas eles ainda são julgados e avaliados com base em seu próprio desempenho individual. Alguns esportes, como o tênis, podem cair em ambas as Categorias. Este é o caso do tênis simples e de duplas. No tênis individual, o jogo é jogado um contra um com dois participantes no campo. No tênis de duplas, o jogo é jogado por dois jogadores em cada equipe, o que equivale a quatro pessoas competindo no total no campo. Junto com esportes individuais e duais, há uma outra categoria de esportes chamados esportes de equipe. Os esportes de equipe são aqueles que têm mais de dois jogadores ou participantes por lado. Crew, soccer, football and hockey are examples of team sports that require the collaboration of several individuals working together in a game or tournament.

Prós e contras de cada um

Como em qualquer esporte, há vantagens e desvantagens para competir em cada tipo de equipe. Esportes individuais podem ser vantajosos no sentido de que eles deixam uma pessoa se concentrar em fazer o seu melhor sem ter que se adaptar e se ajustar para atender às necessidades de outra pessoa. Esta situação é particularmente benéfica para jogadores fortes e participantes, como os melhores tenistas que podem estar em desvantagem quando têm que jogar com outro membro da equipe.Prós e contras de cada um

Em contraste, jogadores mais fracos podem se beneficiar de habilidades e talentos superiores de um parceiro mais forte. Um exemplo pode ser uma equipe de tênis de duplas, onde uma pessoa tem um forte forehand, mas um fraco revés, e seu parceiro ou parceira tem um forte revés.

Muitos dos mesmos conjuntos de prós e contras geralmente se estendem para esportes de equipe também. Para aqueles que jogam em uma situação com mais de uma pessoa, o componente “eu” da competição é subordinado ao que a equipe precisa, quer a equipe seja duas pessoas ou cinco. Isso é benéfico para pessoas com uma força particular, como um jogador de futebol que se destaca como goleiro, mas não é tão bom no ataque. Também pode haver menos pressão para um indivíduo para executar em sua capacidade máxima em um ambiente de equipe do que há em esportes individuais. Isso também significa que se uma pessoa está tendo um dia de folga, a equipe pode fornecer apoio, pegando a folga. Em esportes individuais, em contraste, uma pessoa que tem um dia de folga não tem esse apoio, e seu resultado final pode ser afetado negativamente. Em esportes de dupla e equipe, a ênfase é mais na força da equipe, e os erros de um indivíduo são mais facilmente negligenciados e perdoados.

Pressão DesportivaPressão Desportiva

Em qualquer esporte, pode haver uma pressão considerável sobre um indivíduo para competir e executar em sua capacidade máxima. Isto é particularmente verdade para esportes de alto nível e equipes com um forte recorde de Vitórias. Atletas individualmente julgados em equipes, como a ginástica, também enfrentam esta pressão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here