Futebol 101-Os Fundamentos do início de um jogo de futebol

0
361
Futebol 101-Os Fundamentos do início de um jogo de futebol

Futebol 101-Os Fundamentos do início de um jogo de futebolAntes do início de cada jogo de futebol, os capitães de cada equipe e o árbitro chefe se encontram no centro do campo para o lançamento da moeda. Na NFL, o capitão é uma posição designada por equipe que designa certos jogadores como líderes dentro e fora do campo de jogo. As equipas podem nomear até seis jogadores como capitães.

A equipe que ganha o lançamento da moeda tem a opção de começar o jogo chutando a bola para a equipe adversária ou recebendo o pontapé de saída. Depois que a equipe que ganhou a perda de moeda seleciona para chutar ou receber, a outra equipe tem a oportunidade de escolher qual gol que eles gostariam de defender. A equipe que começar o jogo receberá a bola no início da segunda parte.

Tipo de pontapés

O jogo começa oficialmente quando uma das equipes chuta a bola para a outra. Na NFL, as equipes chutam a bola de sua própria linha de 35 jardas.

Chute lateral: uma variação comum de um chute tradicional é um chute lateral, onde a equipe chuta a bola a curta distância em uma tentativa de recuperar a posse da bola. Em um pontapé inicial, uma vez que a bola tenha percorrido dez jardas totais é uma bola ao vivo e pode ser pego por posse de qualquer equipe.

Chute Squib: um chute baixo e saltitante é chamado de chute squib. Embora um chute squib normalmente dê à equipe de recepção melhor posição de campo do que um chute regular, um chute squib às vezes é usado para evitar desistir de um retorno potencialmente longo, bem como para usar uma quantidade valiosa de tempo de relógio.

ProcedimentoProcedimento

O recebimento de equipe deve pegar a bola e tentar avançar tão longe, de volta para o chutando equipe como possível, ou se o pontapé inicial avanços para que o suficiente, o recebimento de equipe pode optar por um touchback, que ocorre quando um kickoff ou punt entra na zona final e não avançou além da linha de meta por um jogador da equipe. Nesta situação, a equipe receptora recebe a bola para iniciar a sua unidade em sua própria linha de 20 jardas. Um fair catch também pode ocorrer, em que um jogador sobre o recebimento de equipe, literalmente, as ondas de seus braços, e se transforma em renunciar a seu direito a tentativa de um retorno de executar, mas então ele não pode ser tocado pela chutando equipe. Isto ajuda a evitar falhas em certas situações.

Se um touchback não é tomado, então o jogo de kickoff termina quando o jogador com a bola é nocauteado para o chão (placado), ou faz todo o caminho para a zona final da equipe de chute para um touchdown. O local onde o retorno do pontapé foi derrubado torna-se a linha de scrimmage, e é aqui que o ataque vai começar a sua posse. A linha de scrimmage é um termo para o lugar onde a bola é vista antes de uma jogada ser executada. Uma vez estabelecido este ponto de partida, o esquadrão ofensivo da equipa receptora virá e tentará mover a bola para a zona final da oposição.

Devolver o pontapé

Em um pontapé inicial, a equipe de recepção se coloca na linha de 45 jardas do adversário. Normalmente, há um par de jogadores posicionados em torno da linha de gol que será responsável por pegar o pontapé e o retorno. Depois de pegar o chute, estes jogadores vão tentar chegar o mais longe possível no campo antes de serem derrubados ou forçados para fora dos limites. Os outros jogadores da equipa de recepção que não estão a devolver o pontapé são usados como bloqueadores.

MultaMulta

Penalidades estão em vigor para várias infrações no pontapé de saída, como um jogador que viola suas restrições de posição antes do pontapé (penalidade de 5 jardas), ou se a bola sai dos limites antes de tocar um jogador (20 jardas ou colocado na linha de 40 jardas do time receptor, o que estiver mais longe).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here